Política de trocas e devoluções

 

Oi amores!! Vamos explicar aqui como funcionam as trocas e as devoluções!

 

A Daccanto se preocupa com a qualidade de seus produtos em toda a linha de produção, para garantir a satisfação do nosso cliente, ao receber o produto em casa.

Mesmo assim, pode acontecer da mercadoria adquirida não atender às suas expectativas por algum motivo, por isso, possuímos uma política de trocas e devoluções facilitadas, pautada no Código de Defesa do Consumidor, pois nosso objetivo é ter clientes satisfeitos com as compras realizadas.

Pedimos que leia com bastante atenção as regrinhas a seguir para que ocorra tudo bem, pois não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos!

Temos um canal de atendimento no WhatsApp. Os procedimentos de troca e de devolução ocorrem exclusivamente por lá!

Já salva aí o nosso número na sua agenda: (31) 99843-8106.

Você pode também iniciar uma conversa com a gente clicando aqui: https://wa.me/5531998438106

Ah, esse telefone é apenas para mensagens, ok? Ele não recebe ligações.

 

Vamos para as informações:

  • MINHA PEÇA NÃO SERVIU. POSSO TROCAR?

- Pode sim, mas, além do prazo, algumas observações devem ser consideradas: 

A peça deve estar:

1. com a etiqueta da Daccanto afixada;

2. em perfeito estado;

3. sem sinais de uso ou de lavagem; e 

4. sem qualquer modificação.

 

  • TROCA/DEVOLUÇÃO DE PEDIDO:

- PRAZO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca. 

- PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem no nosso WhatsApp dentro do prazo acima e informar o nº do seu pedido. Você receberá um código de logística reversa para postar a peça em uma agência dos Correios. Essa postagem é sem custo para você.

- Quando seu pacote chegar em nossa loja, conferiremos as peças enviadas e elas devem seguir as observações descritas acima.

- Se estiver tudo ok, você pode optar pela troca do produto por outro de mesmo valor, emissão de um cupom de crédito em seu nome, com validade de 30 dias, ou o estorno do valor da peça, que ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. 

- Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

  • ME ARREPENDI. NÃO QUERO MAIS AS PEÇAS. O QUE FAZER?

- O nosso combinado é o seguinte: você tem o direito de se arrepender da compra feita em até 07 dias úteis, contados do dia em que você recebeu sua encomenda.

- Dentro desse prazo, nos envie uma mensagem no WhatsApp informando sua situação que vamos te explicar o passo a passo para o estorno do valor pago.

- Devem ser observadas as mesmas considerações sobre as peças que informamos no primeiro tópico dessa página, tá?

- Após recebermos suas peças, elas serão submetidas à análise em até 02 dias úteis. Após a aprovação, inicia-se o processo de restituição do pagamento, que é de 07 dias úteis. 

- A restituição do valor pago é feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. 

 

  • MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO. E AGORA?

- Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade, porém trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando desapercebido.

- Nesse caso, entre em contato conosco pelo WhatsApp imediatamente após o recebimento e constatação do defeito. Nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado.

- Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento de troca da peça ou devolução do pagamento pelo meio que foi escolhido na hora da compra. 

* Lembrando que, ao retornar para nossa loja, a peça passará por uma análise e avaliaremos se ela realmente apresenta defeito. Caso os produtos não atendam às condições exigidas, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja se resguarda do direito de cobrar o frete para o envio da mercadoria.

 

  • DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO:

- No caso de garantia do produto, o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26).

- A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto.

* Não efetuamos trocas de peças por mau uso. Peças que venham a descosturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas costuras, zíperes e extensões da peça. 

 

  • VOCÊS TROCAM PEÇAS COMPRADAS NA PROMOÇÃO?

- Não serão efetuadas trocas de peças na promoção. Fique atento ao modelo e à numeração escolhidos.

 

  • MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS:

​- Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.

 

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo Whatsapp (31) 99843-8106.

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